CRIAÇÃO DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO ANIMAL DE CAMPINAS

O deputado estadual Feliciano Filho parabeniza o delegado-chefe do Deinter-2, Dr. Paulo Bicudo, pela assinatura da portaria que disponibiliza uma das delegacias de Campinas para atender crimes praticados contra os animais e o meio ambiente.
Este projeto, pioneiro no Estado de São Paulo, fora idealizado pelo parlamentar desde 2006, quando era vereador do município.

Feliciano enfatiza que a iniciativa é uma conquista para todas as entidades e protetores independentes que atuam em prol dos animais.
“Este é primeiro passo para que as ocorrências registradas contra os animais sejam conduzidas com mais seriedade”, declara.
O parlamentar, no entanto, lembra que o caminho a ser percorrido é longo, já que as punições contra crimes de maus tratos seguem as diretrizes do artigo 32 da Lei Federal 9605/98, que dispõe sobre os crimes ambientais. “Para que delegacia especial consiga punir severamente os autores de crimes contra os animais, a Lei Federal vigente deve ser modificada”, opina.
Com objetivo de aumentar o rigor da pena prevista pela Lei, Feliciano enviou uma solicitação para a bancada do Partido Verde, em Brasília, para que seja protocolado um projeto de lei que altere artigo 32 da Lei Federal 9.605/98. Atualmente o crime de maus tratos prevê detenção de três meses a um ano, e multa aos infratores.
A pena é aumentada de um sexto a um terço quando o animal for morto.

Parabéns Sr. Deputado pela iniciativa. Esperamos que o Brasil todo siga esse tipo de exemplo.

Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário