Saúde

Remédios alternativos melhoram o comportamento dos meus animais ?

Sim. São utilizados florais de Bach e homeopatia. Existem veterinários especializados em remédios alternativos que podem apresentar resultados ótimos. São realmente uma boa opção, que podem ter resultados um pouco mais lentos, porém mais naturais.

Minha cachorrinha lambe constantemente as patas, até formar feridas.
O que está acontecendo com ela?


Ela está  passando por alguma situação de estresse ou ansiedade. Note se alguma coisa mudou, por exemplo, um novo cachorro, um bebê na casa, uma visita que permanece alguns dias. Isso pode causar estresse no animal, que começa a lamber as patas para descarregar essa carga. Nesse caso, passeios mais longos ou com mais frequência podem resolver o problema.
Ao perceber que sua cachorra está se lambendo, você deve distraí-la com outra coisa; só depois saia. Se sair imediatamente, ela vai perceber que, ao se lamber, é recompensada com passeios.
Se a cachorra estiver ansiosa, talvez esse sintoma tenha sido provocado por alguma separação. Nesse caso, não se despeça ao sair, nem faça festa ao chegar, mas distribua petiscos pela casa para que ela os encontre enquanto estiver sozinha. Verifique com seu veterinário se é necessário algum medicamento para curar as feridas.

Category: