Suryia e Roscoe, uma amizade sem limites

Nós - meros seres humanos - deveríamos aprender mais sobre não ter preconceitos. O "mundo animal" dá um show de bola.

Que o homem é descendente do macaco, todos sabemos. O mundo também está careca de saber que o cachorro é tido como o melhor amigo do homem. A novidade é que, agora ,o melhor amigo do macaco, ao que parece, é o cachorro.

A orangotango Suryia, de 3 anos, vive em um zoológico na Carolina do Sul (EUA). Após perder seus pais, o animal passou a não se alimentar direito e não respondia aos tratamentos veterinários. O diagnóstico médico: depressão.

Foi aí, então, que um velho cão, encontrado nas imediações do zoológico, entrou em cena. Levado para o zoo por tratadores que viram nele um bom mascote, o cachorro, que atende pelo nome de Roscoe, acabou conhecendo a grande amiga de sua vida. A partir do primeiro encontro, os dois se tornaram inseparáveis.

E a relação já mudou até mesmo a maneira de agir de Suryia. Famosa por “morrer de medo” de água, a orangotango agora pratica natação acompanhada pelo cachorro, que ajuda a amiga primata a atravessar a piscina.


Pelos sorrisos e risadas, dá para perceber que esses dois, que já viraram atração no zoológico, se divertem muito juntos e cuidam muito bem um do outro.

Category: 1 comentários

Um comentário:

Paula Calixto disse...

Que blog lindo e funcional!! Parabéns pela iniciativa! Ah,já sou umas seguidora.
Bjks.
Paula Calixto

Postar um comentário