Campanha de adoção em Boa Vista (PR)

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Boa Vista, no PR, em parceria com a Yawara Associação de Proteção Animal realiza no próximo sábado (10) uma campanha para incentivar a adoção de animais. A ação será realizada das 18h às 22h no Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho, na avenida Ene Garcez.


Serão disponibilizados 80 animais para adoção, entre cães e gatos. As pessoas interessadas devem comparecer ao local e assinar um termo de responsabilidade. De acordo com a diretora do Centro, Ana Maria Nóbrega, todos os animais já foram vermifugados e receberam todos os cuidados necessários para a adoção.

“Esses animais foram abandonados pelos donos e agora precisam de um lar. Nossa proposta é contribuir para que eles tenham uma vida mais saudável, evitando que fiquem nas ruas, sujeitos a doenças e perigos”, afirma a diretora.

As pessoas interessadas em adotar animais também podem buscar diretamente o Centro Municipal de Zoonoses, que funciona na Av. Centenário, próximo ao Cemitério Campo da Saudade. O atendimento é feito das 8h às 18h. De acordo com Ana Maria, cerca de 30 animais são recolhidos ou entregues no Centro semanalmente.

Guarda Responsável

De acordo com a Lei N°. 482, de 3 de dezembro de 1999, todas as pessoas tem responsabilidade sobre seus animais, portanto, devem tratá-los de forma adequada, cuidando e alimentando, sem abandoná-los.

O Centro de Controle de Zoonoses faz um alerta à população para que adote alguns cuidados com seus animais de estimação, como vaciná-los anualmente, vermifugá-los no mínimo a cada seis meses, evitar crias indesejáveis com o controle de natalidade e tomar cuidados com alimentação, além de sempre dar água limpa e fresca, banho semanal e fazer o controle de pulgas e carrapatos.

Os tutores não devem deixar os animais soltos na rua. Essa medida ajuda a evitar acidentes de trânsito e atropelamentos.

Fonte: ANDA/Com informações do Boa Vista Agora

Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário