Dica - SOS Fauna

Pessoal....Vale a pena o tempo para ler sobre:  http://sosfauna.braslink.com/index.htm
A SOS Fauna faz um trabalho maravilhoso. Vamos conhecer mais um pouco desse trabalho ?








A SOS Fauna está passando para uma espécie de "página 2" em relação às suas atividades.
Caros amigos, simpatizantes da causa e colaboradores,

Sabemos que nossos textos sempre são longos, cansam e talvez muitas vezes podem até ser deletados mesmo antes de serem lidos, e nós não os culpamos por isso, pelo contrário, pedimos desculpas pelo incômodo. Mas neste caso não há como ser mais resumido do que isto.
E pedimos, se você se preocupa com a questão ambiental, se gosta de animais ou se ambas as coisas, leia o mesmo, mas se nenhuma das duas lhe agrada, pode deletar. Obrigado!

Desde a fundação da SOS Fauna, em 22 de maio de 2000, embora nossos trabalhos em relação ao tema tenham sido iniciados no final da década de 80, a cada dia fomos crescendo, ampliando nosso leque de atividades, nossa experiência, nosso conhecimento, e tudo isso só foi possível graças a imensa ajuda da UPS DO BRASIL que através de suas doações em materiais nos possibilitou continuar, da Digital-GO que faz pela SOS Fauna, algo muito diferente, além de também colaborar financeiramente, do Murimarelo, da BRAFRUIT, da THX, dentre outros colaboradores que sempre estão nos auxiliando a "apagar incêndios" aqui e ali, porém que nos permitem continuar.

Ocorre que nossa estrada ainda é muito longa, árida, não é possível continuar este trabalho - e que fazemos questão de enfatizar não é de proteção animal, mas sim a proteção vem como conseqüência do mesmo - sem total e absoluto profissionalismo, pois lidar com fauna selvagem, pelo menos em nosso caso, não se resume no ato de resgatar animais do tráfico, "salvando-os", mas sim de amenizar, o máximo possível, o impacto ambiental que esta atividade criminosa traz à nossos ecossistemas e conseqüentemente à espécie humana, embora muitos não consigam entender a importância disso, ANIMAIS SILVESTRES EM CATIVEIRO SÃO GENÉTICA E BIOLOGICAMENTE MORTOS PARA A NATUREZA! Só que em um país onde temos uma quase que total falta de compromisso em relação a este assunto, acabamos abraçando o trabalho praticamente de ponta a ponta.

Hoje, face à vivência e à alguns excelentes relacionamentos com pessoas diferenciadas dentro de instituições públicas, vemos um horizonte que pode ser repleto de amplas realizações no que diz respeito a poder amenizar a dor e o sofrimento de milhares de animais e também a diminuição dos impactos ambientais causados aos nossos ecossistemas, porém chegamos em um ponto crítico, onde não podemos mais continuar, além do que 2010 está havendo, por parte da coletividade em geral, uma espécie de afastamento em relação às questões que envolvem o tema, o que infelizmente é algo triste, muito triste, principalmente quando muito se fala em salvar o planeta.

Não queremos e estamos longe de querer realizar comparações, mas uma grande parte dos que conhecem as atividades da SOS Fauna, conseguem reconhecer o que já conseguimos fazer até hoje, poderíamos passar horas, dias, talvez até semanas expondo, em algum tipo de simpósio ou palestra, tudo que já fora feito, comprovadamente feito, através de fotografias, vídeos, documentos e relatos destes 21 anos de trabalho dedicados à defesa e conservação de nossa fauna silvestre. E se formos parar para pensar, para refletir, não teríamos ao nosso lado desde 2002 uma multinacional americana - a UPS - se não fossemos dignos do que fazemos, uma Digital-GO, entre outras, se não tivéssemos autoridade moral para realizar tudo que já fora feito.

Estamos em um momento em que passamos para a segunda página desta história ou então paramos por aqui.

Temos FÉ, uma FÉ que talvez não possamos mensurar o seu tamanho, mas sentimos que chegou a hora, chegou a hora do tudo ou nada, do parar ou partir para uma batalha muito maior, e para isso precisamos contar com material humano. A complexidade de nossas atividades impede que possamos trabalhar como uma espécie de instituição cercada por voluntários que façam isso ou aquilo, não há, não existe esta possibilidade face a profissionalismo que necessita ser aplicado, nem por isso deixamos de ter alguns voluntários.

Vamos criar uma lista, para que esta lista seja completada, estabeleceremos um prazo, 30 dias à contar do dia 23 de março de 2010, onde nesta encantada lista, precisamos, será nossa meta, agregar à SOS Fauna pelo menos mil afiliados, muito pouco - PORÉM MUITO PARA NÓS - perante ONGs nacionais que tem mais de 70.000 associados, precisamos de "somente" 1.000, com este número CERTAMENTE podemos passar para a página 2. Se cada um que conhece à fundo nosso trabalho, NOSSA MISSÃO, realizar um esforço pessoal, tendo a consciência que tudo que a SOS Fauna faz é por todos nós, por você, pelo seu amigo, vizinho... certamente passaremos dos mil sócios, mas é preciso agir, transformar, falar do que é este trabalho, se for preciso, realizaremos as peregrinações que se tornarem necessárias, de porta em porta, de dia, de noite, em finais de semana, faça chuva ou sol, frio ou calor, como é o nosso dia a dia, com palestras ou reuniões, com o que for solicitado para constituir este exército da vida!

Quem tiver interesse em se associar a SOS Fauna, com sete planos de afiliação, recebendo os brindes correspondentes (adesivos e camisetas) envie um e-mail para sosfauna@sosfauna.org solicitando o material explicativo, enviamos e você analisa, se entender que pode contribuir, se entender que nosso trabalho é importante, afilie-se.

Cordialmente,

Marcelo Pavlenco Rocha - Presidente SOS Fauna

Category: 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário